Menu de Acessibilidade

Contraste Contraste

Cor normal

Espaço do texto Espaço do texto

Espaçamento Normal

Tamanho de texto Tamanho do texto

Normal

Libras Acessível em libras
Leitor de site

Como os jornalistas e comunicadores podem ser aliados da primeira infância?

É possível vestir as lentes da primeira infância na cobertura de qualquer fenômeno que impacte a sociedade

A primeira infância atravessa temas transversais, que vão desde saúde e educação até segurança e tecnologia. Falar de primeira infância é falar, por exemplo, sobre orçamento destinado a políticas públicas para as famílias; qualidade e acesso a creches e pré-escola; o impacto do plano diretor em uma cidade que permite mais edifícios e menos árvores; o uso de telas e sua consequência para o desenvolvimento infantil, entre outros inúmeros assuntos.

cap-jornalistas-e-comunicacao copy
primeira-infancia-em-pauta-publico-jornalistas

Primeira Infância em Pauta

• Para apoiar a imprensa na cobertura sobre o tema, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal apresenta o Guia Primeira Infância em Pauta. Criado a partir de mais de 200 fontes, o material é dedicado a jornalistas e comunicadores, com informações importantes sobre essa fase da vida e recomendações para despertar a atenção do público, desfazer mitos, evitar armadilhas na escolha de palavras e imagens, além de sugestões de ferramentas.

Acesse aqui
primeira-infancia-em-pauta-publico-jornalistas