Menu de Acessibilidade

Contraste Contraste

Cor normal

Espaço do texto Espaço do texto

Espaçamento Normal

Tamanho de texto Tamanho do texto

Normal

Libras Acessível em libras
Leitor de site

Campanha via WhatsApp quer mostrar a importância da conversa e da interação com as crianças

Nenê do Zap chama todo mundo para conversar e conta aos pais, mães e cuidadores sobre o poder da interação na primeira infância

Publicado em 11/03/2020 11:16, por Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Muita gente não sabe, mas bebês já nascem se comunicando e aprendendo muito na relação com os pais, familiares e o mundo ao seu redor. E nesse caminho, tudo pode ajudar: brincadeiras, carinho e conversas. Mas, infelizmente, essa não é uma informação acessível a todos, é o que mostra uma pesquisa realizada pelo IBOPE, em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, em que mais de 53% da população brasileira acredita que os bebês só começam a aprender depois dos seis meses de vida.

Mas como contar isso para pessoas que hoje se dividem entre casa, trabalho, estudo e muitas outras atividades? Como ajudá-las a entender a importância do vínculo com a criança e a conseguirem aplicar o conhecimento em meio à rotina corrida? A resposta é: acompanhando o Nenê do Zap, um contato no WhatsApp que envia informações e dicas de conversa e interação para pais, mães, cuidadores e todas as pessoas que fazem parte da rede de relacionamento de crianças do nascimento aos 6 anos.

Com sua fofura e esperteza, o Nenê do Zap irá levar conteúdo sobre a primeira infância com uma linguagem acessível, com o objetivo de inspirar os adultos a participar bem de perto do desenvolvimento das crianças. Usando uma das plataformas mais populares no Brasil, o Whatsapp, o conteúdo tem potencial para atingir milhões de brasileiros. Com curadoria da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, o perfil traz informações de forma didática e ao mesmo tempo divertida para auxiliar no dia a dia com a criança e também instrumentalizar diversos agentes que atuam com a primeira infância.

Para Paula Perim, diretora de comunicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, é importante destacar que a primeira infância é a fase mais importante na vida de uma criança, sendo responsável pela formação de 90% do cérebro. “Os primeiros anos precisam de cuidados, estímulo e interação, tudo isso embalado com afeto, com amor. A ciência tem evidências claras de que essa combinação é fundamental para a criança atingir todo o seu potencial. Queremos levar essa mensagem, de maneira simples, divertida e consistente para pais, mães e todos os adultos que são referência a criança e, assim, ajudá-los nesse papel tão fundamental que desempenham no desenvolvimento de cada uma delas”, destaca.

bot do Whatsapp envia semanalmente conteúdos com dicas e exemplos de como fazer esta interação de forma simples e objetiva, facilitando assim o dia a dia corrido de quem precisar estar atento ao desenvolvimento da criança e aos outros afazeres da vida. Toda a conversa com o Nenê do Zap é gratuita e para receber os materiais e começar a conversa, basta mandar um “Oi” para o número (11) 99743-8964.

Acompanhe o Nenê do Zap também nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/nelsononene/

Facebook:facebook.com/nelsononene

X/Twitter: x.com/nelsononene

Compartilhe