Especialistas debatem questões essenciais sobre creches e pré-escolas no Brasil
Material da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal apresenta práticas educativas para a inserção e/ou fortalecimento das Ciências da Natureza no âmbito da Educação Infantil
Os espaços públicos não são meras vias de passagem, mas sim espaços que podem (e devem) ser ocupados pelas crianças pequenas
Neste episódio da série “Quanto Mais Cedo, Maior” o tema é o papel da cidade, do bairro, do parquinho e das praças no crescimento pleno da criança
ECDAN convoca governos, instituições, organizações da sociedade civil, academia e lideranças a darem suporte a ações de proteção e promoção do desenvolvimento infantil diante da pandemia de…
Sétima edição do relatório da Fundação Abrinq traça extenso panorama sobre as condições socioeconômicas de crianças e jovens brasileiros
A publicação reúne os principais e mais recentes indicadores sociais sobre crianças e adolescentes no Brasil
Oitava edição do relatório da Fundação Abrinq inclui impactos da pandemia no cotidiano das famílias e na garantia de direitos infantis
A pandemia de Covid-19 tem agravado desigualdades no acesso à educação no país, alerta relatório do Unicef
Publicação produzida em colaboração com sete países africanos traz atividades para crianças, especialmente na educação infantil
Subsídio ao debate sobre estratégias disciplinares positivas e sustentáveis, este guia para jornalistas aposta no diálogo e negociação de limites e consensos de maneira participativa e colaborat…
Conheça três iniciativas de sucesso capitaneadas por organizações empresariais privadas para garantir direitos à primeira infância