Edição especial, realizada em parceria com a FMCSV, sobre a importância de avaliações consistentes de políticas, programas e serviços voltados à primeira infância
Por que é importante investir em avaliações de políticas, programas e serviços voltados à primeira infância? Porque o que não se pode medir, não se pode melhorar.
Publicação reúne as principais dicas e informações apresentadas pelo médico e escritor Drauzio Varella na série "Quanto mais cedo, maior"
Publicação dimensiona o efeito da suspensão das aulas presenciais na realidade de estudantes e escolas no Brasil
Guia atualizado reúne práticas pedagógicas e medidas de acolhimento para crianças, famílias e professores no processo de reabertura das escolas
Guia atualizado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal traz novas orientações para que a reabertura das escolas ocorra de forma segura para todos
Durante o IX Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, que teve como tema “Primeira Infância na Pandemia: Perspectivas para a gestão pública no Brasil” , uma equipe de f…
Estudo teve como objetivo gerar evidências sobre as desigualdades socioeconômicas no desenvolvimento infantil
Taxa de escolarização aumentou, mas números expõem ainda desafios a serem superados pela educação
Material do NCPI aborda os impactos do coronavirus nas crianças, na convivência familiar e nas políticas da saúde, educação, comunidade e seguridade social
Depois de décadas de avanços, indicadores socioeconômicos pioram e ameaçam retrocesso significativo para as crianças
De acordo com a Controladoria Geral da União, embora diversas áreas promovam iniciativas voltadas às crianças pequenas, essas ações ainda são executadas de forma independente e descoordenada