Menu de Acessibilidade

Contraste Contraste

Cor normal

Espaço do texto Espaço do texto

Espaçamento Normal

Tamanho de texto Tamanho do texto

Normal

Libras Acessível em libras
Leitor de site

Como o setor público pode ser aliado da primeira infância?

A primeira infância é a mãe das políticas públicas

Priorizar a primeira infância na elaboração e execução de políticas públicas é uma urgência e um dever de todos os gestores públicos. A qualidade e a integração dos serviços em prol das crianças de até 6 anos e suas famílias são essenciais para reduzir desigualdades e possibilitar o pleno desenvolvimento infantil nesta etapa crucial da vida. As evidências mostram ainda que este é o melhor investimento para o país, com retorno não só para a criança e sua família, mas para toda a sociedade.

capa-gestores-publicos copy
primeira-infancia-primeiro

Early Childhood First

• Para apoiar os gestores no desenvolvimento de políticas públicas para a primeira infância, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal disponibiliza a plataforma Primeira Infância Primeiro. O site apresenta ferramentas e mais de 40 indicadores, como mortalidade infantil, atendimento a gestantes, acesso à creche e pré-escola, em cada um dos estados e dos 5.570 municípios brasileiros. Os dados abrangem cinco eixos do desenvolvimento infantil: saúde, segurança e proteção, nutrição, educação e parentalidade.

Visit the Library
primeira-infancia-primeiro