• The Foundation
    • Our History
    • Values
    • Team and Governance
    • Annual Report
    • Ethics and Transparency
    • Partners
  • How We Work
  • Early Childhood
  • Library
  • Contact
Logo
  • The Foundation
    • Our History
    • Values
    • Team and Governance
    • Annual Report
    • Ethics and Transparency
    • Partners
  • How We Work
  • Early Childhood
  • Library
  • Contact
 

What are you looking for?

cortada-IELS-capa-foto-carol-gherardi-fundacao-maria-cecilia-souto-vidigal

Forma de atuação:

Apoio técnico a políticas públicas

Apoio ao International Early Learning and Child Well-being Study (Iels) no Brasil

Status: Em andamento

  • Objetivo

    Implementar o Iels no Brasil a fim de avaliar o desenvolvimento de crianças na pré-escola

  • Público

    Gestores públicos do Executivo Federal

  • Partners

    Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), B3 Social, Instituto Beja, Instituto Tecendo Infâncias, Itaú Socia, Fundação Lemann

O International Early Learning and Child Well-being Study (Iels) é uma iniciativa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para coletar dados inéditos e produzir indicadores sobre bem-estar, aprendizagem e desenvolvimento de crianças de 5 anos em diferentes países.

O estudo será aplicado entre 2024 e 2026, a partir de um levantamento de dados com as famílias e educadores de 4 mil crianças em mais de 280 escolas, além da disponibilização dos resultados e análises finais. A iniciativa reúne informações sobre contextos e experiências prévias da criança, literacia e numeracia emergentes, autorregulação e habilidades socioemocionais.

No Brasil, sua implementação é viabilizada por uma coalizão liderada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, tendo como parceiros financiadores B3 Social, Instituto Beja, Instituto Tecendo Infâncias, Itaú Social e Fundação Lemann.

Outros sete países fazem parte da iniciativa: Azerbaijão, Bélgica, Emirados Árabes, Holanda, Inglaterra, Malta e Suíça. Ao participar do grupo avaliado pelo Iels, o Brasil passa a integrar uma comunidade internacional que têm a primeira infância como foco principal de trabalho – um valioso foro para trocas e construções conjuntas sobre políticas públicas para a primeira infância.

Para saber mais

Leia o artigo “O que o Brasil ganha com o maior diagnóstico de educação na primeira infância”
Leia o artigo “O que o Brasil ganha com o maior diagnóstico de educação na primeira infância”
IELS-interna-foto-carol-gherardi-fundacao-maria-cecilia-souto-vidigal-cortada IELS-interna-foto-carol-gherardi-fundacao-maria-cecilia-souto-vidigal-cortada
  • Resultados esperados

    A iniciativa irá gerar um diagnóstico orientador para apoiar a formulação e o fortalecimento de políticas nacionais, em especial de educação infantil, e realizar análises comparativas entre países. Ao considerar os ambientes em que as crianças vivem e permitir que expressem seus interesses e aspirações futuras, o estudo busca também ampliar a compreensão sobre as múltiplas infâncias no país, abrangendo diferentes regiões e contextos de vulnerabilidade.

IELS-interna-foto-carol-gherardi-fundacao-maria-cecilia-souto-vidigal-cortada IELS-interna-foto-carol-gherardi-fundacao-maria-cecilia-souto-vidigal-cortada

Stay informed with the latest news, events, research, and developments in early childhood in Brazil

AF01_FDMCV_SELO_60_ANOS_RGB_250207-01 (1)

Rua Campos Bicudo, 98, 1º andar, cj. 11
e 12, Edifício Itaquerê – Jardim Europa
04536-010 | São Paulo SP
+55 11 3330-2888

Privacy Policy

Copyright © 2024. Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. All Rights Reserved

Browse

  • Home
  • The Foundation
  • How We Work
  • Early Childhood
  • Library
  • Contact

Our Networks

Petala
Back to Top
Privacy Policy

Copyright © 2024. Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. All Rights Reserved