Forma de atuação:
Raising Awareness in Society
Nelson Neto, o Nenê
Status: Em andamento
-
Objetivo
Comunicar, sensibilizar e apoiar famílias e cuidadores com crianças na primeira infância
-
Público
Famílias e cuidadores
-
Parceiros
UNESCO
Criado em 2020, o personagem Nelson, o Nenê leva informações e dicas sobre a primeira infância de forma descomplicada às famílias com crianças de até 6 anos. Ele tornou-se o porta-voz da primeira infância da Fundação e protagoniza conteúdos tanto nas redes sociais quanto em campanhas audiovisuais.
Com conteúdo leve e divertido, o Nenê apoia ações importantes para a causa, como as campanhas para o Mês da Primeira Infância e para o Dia das Crianças, com o objetivo de chamar a atenção dos pais e cuidadores para os direitos das crianças na primeira infância.
-
Results
O Nelson, o Nenê tem mais de 150 mil seguidores em seus canais digitais – YouTube, TikTok, Instagram, Facebook e WhatsApp –, com alcance de 17 milhões de pessoas. Neste ano, Nelson estrelou no programa “Encontro” , com dicas de brincadeiras para divertir as crianças durante as férias. Em 2023, o personagem lançou um hit de carnaval reforçando a importância da conexão e do afeto entre os cuidadores e os nenês.
Veja o Nenê no programa Encontro