Como os jornalistas e comunicadores podem ser aliados da primeira infância?
É possível vestir as lentes da primeira infância na cobertura de qualquer fenômeno que impacte a sociedade
A primeira infância atravessa temas transversais, que vão desde saúde e educação até segurança e tecnologia. Para apoiar os jornalistas na cobertura qualificada do tema, com olhar sensível às múltiplas primeiras infâncias, a Fundação criou a Primeira Infância em Pauta, uma frente de atuação que engloba iniciativas para fomentar a produção de conteúdos sobre o tema.


Assessoria de Imprensa
-
Luana Rodriguez (WhatsApp)
-
(11) 4040-7138
(11) 4040-7138
lrodriguez@fmcsv.org.br
lrodriguez@fmcsv.org.br -


Rede Jornalistas pela Primeira Infância
-
Uma iniciativa voltada para jornalistas que acreditam no impacto de uma cobertura qualificada sobre a primeira infância. A Rede Jornalistas pela Primeira Infância é um espaço de fortalecimento e reconhecimento de quem atua com seriedade e sensibilidade na cobertura desse tema. Os jornalistas da Rede têm acesso a pesquisas inéditas sobre primeira infância, oportunidades de formações especializadas, além de conexões com especialistas e outros profissionais da área.
Saiba mais




Guia Primeira Infância em Pauta
-
Para apoiar a imprensa na cobertura sobre o tema, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal apresenta o Guia Primeira Infância em Pauta. Criado a partir de mais de 200 fontes, o material é dedicado a jornalistas e comunicadores, com informações importantes sobre essa fase da vida e recomendações para despertar a atenção do público, desfazer mitos, evitar armadilhas na escolha de palavras e imagens, além de sugestões de ferramentas.
Acesse aqui


Parcerias pela primeira infância
Uma sociedade bem-informada exige iniciativas e políticas públicas de qualidade que protejam e promovam os direitos das crianças. Por isso, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal promove formações de jornalistas e fomenta o assunto na imprensa.