Menu de Acessibilidade

Contraste Contraste

Cor normal

Espaço do texto Espaço do texto

Espaçamento Normal

Tamanho de texto Tamanho do texto

Normal

Libras Acessível em libras
Leitor de site

Como os pesquisadores podem ser aliados da primeira infância?

A ciência é capaz de produzir e compartilhar conhecimento sobre o desenvolvimento das crianças desde os primeiros anos de vida

A constatação científica da importância dessa fase e dos inúmeros fenômenos que interferem no desenvolvimento infantil vem possibilitando a defesa das crianças ao longo das últimas décadas. Há ainda muito a ser feito. Os pesquisadores desempenham um papel indispensável na produção de conhecimento que pode transformar a realidade. Amparada por pesquisas científicas, a Fundação defende a importância de cuidar da infância e seu entorno.

capa-pesquisadores copy
ncpi-publico-pesquisadores

Núcleo Ciência Pela Infância

• O Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), coalizão que reúne seis organizações nacionais e internacionais, tem como propósito ser uma ponte entre a comunidade científica e a sociedade, traduzindo o conhecimento produzido por pesquisadores para que fortaleçam políticas públicas para a primeira infância. Esse trabalho é realizado por meio de várias frentes de atuação, entre elas: Comitê Científico, Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância (CPAPI) e Prêmio Ciência pela Primeira Infância.

ncpi-publico-pesquisadores